25/05/09

Pedras da minha rua


















Rogério Carmo de djaballa
Marrocos

Gosto de olhar a minha rua
Quando a lua lá no alto me sorri
Porque encontro na minha rua
Deserta toda nua
Os passos que lá perdi
À luz de lua
Passos que lá deixei
Desperdiçados
Passos que me levaram à bruma
À frieza
Passos desorientados
Repassados de incerteza.
Vejo nas pedras da minha rua
Que tanto amei
Sob as estrelas na noite escura
Bocas! Bocas que não beijei
E minha vida de amargura!
E cá do alto ao parapeito
Eu queria lá nas pedras
O corpo estatelar
Porque sinto dentro do meu peito
Um coração a soluçar
E porque não quero
Não quero mais amar!


In Rogério do Carmo
Mafra, 26/2/1954


Esta é a minha Homenagem a
um bom Homem, que tem todo o
meu respeito e todo o meu carinho.
Bem-haja Rogério

Sem comentários:

Enviar um comentário